sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Quem acredita em milagres aí?

Charlie, com certeza, sim!

Vocês vão conhecer agora a morte e a vida dele...


"Emocionante, sensato e cheio de esperança... como um grande romance deve ser." Nicholas Sparks

A autoria é de Ben Sherwood, e mesmo eu sabendo disso, tinha momentos na minha leitura em que eu pensava: "Nossa, Sparks caprichou nessa história hein?"
Achei o modo como Ben conta, muito parecido com o dele! Mas a história em si, é diferente...

Fugindo completamente de qualquer romance clichê, Morte e Vida de Charlie ST. Cloud, nos mostra a importância da vida. E que a morte, nem sempre é o fim...

Eu confesso que não acredito em milagres. E achei que eu iria odiar essa história, exatamente por isso. Mas, achei que a ficção e... (como eu poderia dizer?) o espiritismo, é só para abrir os olhos dos leitores com uma só finalidade: que a vida tende a ser vivida.

Após sofrer um acidente, Charlie perde seu irmão e por causa de uma promessa, ele perde a dele também!
Agora vivendo uma rotina tediosa, ele trabalha no cemitério para ficar perto de seu irmão, sempre.

Mas é quando Tess cruza seu caminho que Charlie começa a se perguntar quanto tempo ele vai ter que viver nessa rotina.

Em um romance cheio de mistérios, Charlie tem que escolher entre viver para sempre em função de Sam, seu irmão, ou viver sua própria vida ao lado de Tess.

Ben Sherwood, consegue, em 285 páginas, abrir os olhos do leitores e principalmente, nos perguntarmos: "será que estou aproveitando minha vida?"

Só não vai cair na besteira de achar que a história é religiosa e sem graça... acreditem em mim: passa bem longe disso! Não tem como não amar!

Citação preferida:

Queria viver por amor, mas as estrelas nunca se moviam para trás para ela, e elas definitivamente não se alinhavam com a possibilidade de um romance. Ela não tinha sorte nos assuntos do coração,  nunca tivera, nunca teria...

0 comentários:

Postar um comentário

 

Leitores Insanos Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template