segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"O elefante é cem por cento fiel!"

A frase do título é de Theodor Seuss Geisel, que foi citada logo no início do livro "Água para elefantes" de Sara Gruen.

Sempre tive vontade de ler esse livro, mesmo sem nunca ter lido sua resenha. Por algum motivo, o nome me atraiu... e não me decepcionei!



Jacob estava cursando veterinária em Cornell. Ele tinha o mundo nas suas mãos: assim que fizesse as provas finais, trabalharia no consultório de seu pai, que também era veterinário.
Mas em um piscar de olhos tudo muda. Agora órfão, Jacob tenta reconstruir sua vida e acaba parando no Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

É nessa aventura que ele conhece Marlena - mulher por quem ele se apaixona -, August - um de seus chefes e... marido de Marlena - e Tio Al - dono do circo.
Vivendo um amor proibido, Jacob também conhece Rosie, a elefanta.

Apesar de eu ter gostado demais do livro, achei que a autora devia ter explicado mais o amor dos dois. Quer dizer, no meio da história, sem contexto algum, Jacob começa a sonhar com ela.

Tirando isso, o livro é perfeito! Uma história que a resenha foge completamente do clichê... afinal, não é sempre que você ouve falar de um amor proibido no circo né?

Uma das coisas mais interessantes no livro, foi o fato de ter sido narrado em duas épocas: Jacob aos 23 anos e aos 70.

O mais difícil foi eu escolher minha citação preferida, mas vamos lá...

Só me restava passar o tempo esperando o inevitável, observando os fantasmas do meu passado se agitarem em volta do meu presente insignificante.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Leitores Insanos Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template